No segundo semestre, os pequenos da Educação Infantil até o 2º ano Fundamental realizaram uma série de aulas-passeio. Com o objetivo de promover o aprendizado além dos muros da escola, essas experiências são complementares na formação de habilidades sociais como: integração, independência, sociabilização e a vivência propriamente dita.
Em entrevista ao site Educar para Crescer, a professora sênior da Universidade de São Paulo, Nídia Nacib, afirma que as saídas permitem que a criança entre em contato com certas dimensões da realidade que não estão nos livros. “In loco, elas buscam significado para o que observam e o relacionam com fatos já estudados”, conclui a educadora.
Viu como há uma série de recursos para tornar o aprendizado ainda mais rico? A seguir registros dos últimos meses: Infantil I visitou o Parque dos Pássaros; as turmas do Infantil II e III foram ao sítio arqueológico Sambaqui da Tarioba, conheceram praças e fizeram piquenique na praia; o 2º ano Fundamental foi ao mercado fixar o aprendizado sobre “sistema monetário”.