Na noite de 14 de dezembro, sob a coordenação da professora Chana Carelli, os alunos do Castelo II encenaram um lindo conto natalino. A história construiu o imaginário do nascimento do menino Jesus pelas várias regiões brasileiras.
A ideia era apresentar as diversas culturas nacionais e propor a reflexão acerca de como seria a vida do pequeno Jesus de Nazaré caso tivesse nascido índio, nordestino, gaúcho ou mesmo um pescador. Toda a história foi contada com a participação da linguagem lúdica do teatro de bonecos, o que deixou a noite ainda mais especial.
O coral de vozes encerrou a noite com a música “Sim é natal!”, momento de alegria e emoção para toda a família salesiana.
Trazer o mistério do nascimento de Jesus para o Brasil aproximou as famílias às muitas realidades culturais e à reflexão de que Ele nasce sempre para todos os povos, todas as nações, todas as culturas e que o maior Mistério de Amor escolheu a humildade de uma manjedoura para fazer-se humano.
Seja o tempo de Natal o momento para o nascimento da Esperança para todas as pessoas, Misericórdia com os menos favorecidos e o respeito às minorias.